Carro de Combate - Leopard 1A5

Carro de Combate - Leopard 1A5
Carro de Combate - Leopard 1A5
País Origem:Alemanha
Construtor: KMW Kraus-Maffei Wegmann
Função: Carro de Combate Médio
Peso Vazio: 40,4t
Peso de Combate: 42,4t
Comprimento: 7.09m
Largura: 3.25m
Altura: 2.764m
Tripulação: 4 Homens
Velocidade Máxima: 65Km/h
Velocidade em terreno irregular: 30Km/h
Motor: MTU MB 838 Ca M500 10cyl. Potência: 830 cv
Autonomia: 600Km

Canhões
- 1 x 105mm L-7 (Calibre: 105mm - Alcance estimado de 4.4Km a 4.4Km) "13 Round in Turret 42 Round in chassis"
- 2 x 7.62 mm MG 3 (co-axial and commander's hatch) "5500 rounds"
Blindagem
- RHA, 70 mm (máximo), 10mm (mínimo)


  • Brasil
  • Canadá
  • Chile
  • Equador
Carro de Combate - Leopard 1A5
Carro de Combate - Leopard 1A5

O Leopard-1 foi desenvolvido no fim dos anos 50 e a primeira unidade foi entregue em 1965, tendo a produção das várias versões do Leopard-I continuado até 1984.

Tratou-se do primeiro carro de combate da Alemanha, após a segunda-guerra mundial e as tradicionais qualidades dos carros de combate alemães foram reconhecidas com a venda de carros Leopard para vários países europeus, como a Dinamarca, Holanda, Noruega, Grécia e Turquia além da Italia que também fabricou o Leopard sob licença. Fora da Europa, o Canadá e a Austrália também compraram este carro de combate.

Mais recentemente começaram a ser transferidos para outros países fora da Europa e da NATO, como o Brasil e o Chile.

O Leopard-1 serviu de base para outros veículos como o sistema antiaéreo Gepard e veículos blindados de recuperação, bem como lança-pontes.


Fontes:
Wikipedia

Sem comentários:

Enviar um comentário