Blindado Transporte Pessoal - TPz 1 "Fuchs"

Blindado Transporte Pessoal - TPz 1 Fuchs
Blindado Transporte Pessoal - TPz 1 Fuchs
País Origem: Alemanha
Construtor: Thyssen-Henschel
Função: Blindado Transporte Pessoal
Peso: 18,3 t
Comprimento: 7,33 m
Envergadura: 2,98 m
Altura: 2,37 m
Tripulação:
Motor: Mercedes-Benz Model OM 402A V-8 - 320hp
Suspensão: 6x6
Velocidade Máxima: 105 km/h (10 km/h na água)
Autonomia: 800 km

Armamento Primário
- Até 3 metralhadoras Rheinmetall MG3 (7,62mm)
Armamento Secundário
- Misseis anti-tanque MILAN
- Lançadores de Granadas de Fumo
Outros Equipamentos

  • Alemanha
  • Arábia Saudita
  • Holanda
  • Estados Unidos da América
  • Reino Unido
  • Venezuela
Blindado Transporte Pessoal - TPz 1 Fuchs
Blindado Transporte Pessoal - TPz 1 Fuchs
Blindado Transporte Pessoal - TPz 1 Fuchs
Blindado Transporte Pessoal - TPz 1 Fuchs
Blindado Transporte Pessoal - TPz 1 Fuchs

TPz 1 FuchsDesde 1979 que mais de 1000 TPz "Fuchs" foram desenvolvidos pela Daimler-Benz e construídos pela Thyssen-Henschel para o fornecimento ao exército alemão.

É utilizado para diversas funções, incluindo o transporte de tropas, engenheiro de transporte, bomba eliminação, NBC (Nuclear, Biológica e Química) reconhecimento e guerra eletrônica. Ao misturar e combinar os diferentes modelos e retrofit kits, hoje mais de 90 combinações diferentes são possíveis, 32 dos quais foram até agora produzidos. O TPz “Fuchs” também é referido como uma "plataforma retromontar".

Tem uma velocidade máxima de 105 km/h, e uma faixa de 800 km. O “Fuchs” tem 7,33 m de comprimento, 2,98 m de largura e 2,37 m de altura, pesa 18,3 toneladas com capacidade para transportar adicionalmente 6 toneladas em equipamentos.

Este APC 6x6 é caracterizado por um elevado desempenho em todos os terrenos e baixo ruído. As suas hélices montadas na traseira 360 ° de intervalo de viragem, permite que o veículo transponha obstáculos de água obstáculos com uma velocidade até 10 km/h.

O TPZ “Fuchs” pode ser equipado com até três metralhadoras Rheinmetall Mg3 de 7,62mm (nato), uma das quais é montada sobre uma torre controlada manualmente. Os “Fuchs” do Batalhão blindado de reconhecimento, Panzergrenadiers (infantaria mecanizada), a brigada franco-alemã, a infantaria de montanha e as Jäger (Rangers) do Exército alemão também estão armados com mísseis anti-tanque “Milan” (nesta configuração máx. dois MG3s pode ser montado).

A maioria dos veículos estão em serviço no exército alemão (1003 - 144 actualizado), o resto são as forças armadas da Arábia Saudita (36), Holanda (23), Reino Unido (11), E.U.A. (123, como M93 Fox ) e Venezuela (10). O “Fuchs” esteve presente na guerra do Golfo e nas operações de manutenção da paz com os alemães da KFOR tropas na antiga Jugoslávia e com a alemã ISAF no Afeganistão.




Fontes:
Wikipedia

Sem comentários:

Enviar um comentário