Submarino - H.M.S. "Triumph" S93

H.M.S. Triumph S93
Submarino Nuclear Trafalgar
País: Inglaterra
Construtor: Vickers-Armstrong Shipbuilders
Ano Lançamento: 1987
Classe: Trafalgar
Deslocamento Standard: 4740 t
Deslocamento Máximo: 5208 t
Comprimento: 85,4 m
Largura: 9,8 m
Calado: 9,5 m
Guarnição: 130 homens
Profundidade: 350m
Velocidade Máxima:
- 32 nós (59 km/h) Submerso
Propulsão:
- 1 x Reactor nuclear Rolls Royce
- 2 x Turbina a vapor General Electric (15000cv/hp)
Nr. Eixos: 1
Autonomia: ---

Misseis
- 12 x Boeing Harpoon UGM 84 (Anti-navio; Alcance: 120km)
- 12 x Raytheon Systems RGM/UGM-109C "Tomahawk" / TLAM-C (Ataque ao solo)
Torpedos
- 5 x Tubos lança Torpedos 533mm (Torpedos Spearfish wire-guided heavyweight; Alcance: 54km)
- Combinação para 30 armas

S107 "Trafalgar"
S87 "Turbulent"
S88 "Tireless"
S90 "Torbay"
S91 "Trenchant"
S92 "Talent"
S93 "Triumph"
H.M.S. Triumph S93
H.M.S. Triumph S93
Os submarinos da classe "Trafalgar" veio complementar os submarinos da classe "Swiftsure", e caracteriza-se por ser a primeira classe de navios desenhada desde o inicio para o transporte de mísseis de cruzeiro.

Depois de nos anos 60 e 70 a Inglaterra ter operado navio submarinos movidos a energia nuclear, unicamente para a função de ataque, a situação mudou quando os ingleses lançaram os seus primeiros submarinos com capacidade para disparar mísseis de cruzeiro.

Os submarinos da classe "Trafalgar" podem ser considerados um refinamento da anterior classe "Swiftsure" e começaram a entrar ao serviço em 1983.

Submarino Nuclear TrafalgarOs submarinos da classe "Trafalgar" são claramente derivados dos "Swiftsure", podendo ser considerados um refinamento daquela classe. Eles são mais rápidos e podem atingir profundidades superiores. Tal comos os seus antecessores eles têm uma cobertura de paineis para absorção de ruido, que foram redesenhados para evitar o constante problemas da perda destes paineis quando em operação.

Os navios continuaram com a tradição iniciada com os Swiftsure de dispor de apenas cinco tubos para lançamento de torpedos. Os tubos estão colocados de forma a permitir a instalação de um sonar de grandes dimensões e capacidade.

A modernização dos navios da classe, começou em 1996/1996 e consistiu na substituição dos sistemas de sonares em que os sonares mod.2074 e mod.2046 foram substituidos pelo novo sonar mod.2076. Foi acrescentado um sonar de curto alcance mod.2077.

Os radares de navegação também foram substituidos, dando lugar ao modelo Type-1007 da Kelvin Hughes, um dos modelos de radar de navegação mais comuns em navios de guerra.

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